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Programa TCCdeAaZ - Anual

Programas TCCdeAaZ
  • 250 horas de carga horária
  • 96 alunos
  • 522 aulas
  • 32 módulos de conteúdo
  • Última atualização 20/07/2024
  • Certificado de conclusão de curso
  • 1003 arquivos para download

12x R$ 93,63

era R$ 1.699,00 R$ 889,70 à vista

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Sobre o Curso

Mais de 350 horas de aulas, casos clínicos, roleplays...e diversos bônus como diversos clubes do livro e curso de preparação para a prova da FBTC Você vai desenvolver as seguintes competências clínicas: 

ENGAJAMENTO E MOTIVAÇÃO PARA O TRATAMENTO

  • Identificação de estágios de mudança, práticas de entrevista motivacional
  • Definição de metas/objetivos terapêuticos
  • Apresentação de uma estrutura de tratamento geral
  • Técnicas/estratégias para aumentar os níveis de motivação e engajamento dos seus pacientes e muito mais.

ANÁLISE FUNCIONAL

  • Identificação de comportamentos problemas (alvo)
  • De fatores de vulnerabilidade, influências do contexto
  • Mapeamento de processos biopsicossociais afetados
  • Processos de mudança que precisam ser desenvolvidos
  • Identificação de elos perdidos e repertório de habilidades que precisam ser desenvolvidas para estratégias de enfrentamento mais adaptativos e muito mais.

AVALIAÇÃO E MONITORAMENTO DO PROGRESSO

  • Fazer entrevistas estruturadas
  • Aplicação de inventários
  • Escalas e instrumentos de avaliação, de mensuração de resultados e monitoramento de progresso
  • De pedir feedback
  • De fazer revisões do tratamento de maneira estratégica e muito mais.

FORMULAÇÃO DE CASO

  • Identificar elementos de uma conceituação cognitiva eficaz
  • A desenvolver outros modelos de formulação baseados em evidências
  • Construir uma conceituação/formulação de maneira colaborativa (junto com o paciente)
  • De identificação de fatores de origem e manutenção dos problemas dos seus pacientes.

VÍNCULO E RELAÇÃO TERAPÊUTICA

  • Pedir e fornecer feedbacks com liberdade e preservando o vínculo
  • Fortalecer e demonstrar empatia, saber quando pode ser útil ou não usar a auto-revelação
  • Em perceber quando a própria relação reproduz comportamentos que acontecem fora do Setting terapêutico e  muito mais.

ESTRUTURA DE SESSÃO E DE TRATAMENTO

  • Estruturar sessões e a otimizar o tempo para maximizar resultados
  • Saber definir a agenda da sessão e estruturar sessões sem torná-las engessadas” e no tempo de 50 minutos
  • Identificar necessidade de revisão e ajustes no plano de tratamento
  • Fazer adaptações no plano de tratamento considerando as preferências e contexto dos pacientes
  • Considerar inclusive propostas de tratamento transdiagnósticas.

INTERVENÇÕES E TRATAMENTOS BASEADOS EM EVIDÊNCIAS

  • Identificar a qualidade de evidência e adaptações que considere as preferências e contexto dos pacientes
  • Analisar quando eles se fazem necessário e fazer adaptações que considerem os processos psicológicos envolvidos
  • Conhecer aspectos teóricos, tanto da base da TCC, como das abordagens contextuais
  • Sobre saber quando devem ser incluídas no plano de tratamento
  • Sobre como intervir a partir delas

Público alvo

Psicólogos e estudantes de psicologia 

1 ano

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Fique tranquilo, você poderá participar desse curso em até 1 ano após a matrícula.

Conteúdo

1Comece por aqui

2Pesquisa de satisfação

  • Pesquisa de satisfação

3Comunicados e recados

  • Link para acessar a nossa comunidade

  • Sugestão de temas de aulas

4CUPONS e ofertas exclusivas

Adquira outros produtos ABCdaTCC com um desconto exclusivo de 15 % (não é válido para assinaturas mensais) Use o CUPOM QUEROMAIS e continue desenvolvendo competências clínicas na prática sem enrolação!
  • Continue desenvolvendo competências clínicas

  • Cupom 50 % (festa aniversário ABCdaTCC)

5O ABC daTCC

Neste módulo você vai construir e consolidar a sua base em Terapia cognitivo comportamental clássica. Essa base é muito importante pra que você consiga desenvolver repertório clínico, inclusive para os próximos passos da sua trila de conhecimento. Assista as aulas, mesmo que você seja um(a) terapeuta experiente. Bons estudos!
  • Aspectos Históricos da TCC

  • Principais Conceitos

    ASSISTIR

  • Introdução a TCC

  • Princípios Básicos da TCC

  • Modelo Cognitivo

  • Pensamentos automáticos

  • Técnicas Cognitivas - Questionamento Socrático e Descoberta Guiada

  • Técnicas Cognitivas - O que é Reestruturação Cognitiva

  • RDPD - Parte 1

  • Técnicas Cognitivas - RDPD parte 2

  • RDPD na prática

  • 4 formas criativas e inovadoras de trabalhar o RDPD

  • Técnicas - Seta Descendente

  • Roleplay: Técnica - Seta Descendente

  • Técnicas Cognitivas - Torta de Responsabilidades

  • Torta de Responsabilidades

  • Técnicas Cognitivas - Psicoeducação das Distorções Cognitivas

  • Técnicas Cognitivas - Análise Custo x Benefício

  • Técnicas Cognitivas - Cartões de Enfrentamento

  • 4 Estratégias para Reestruturação de Crenças Centrais

  • Técnicas Cognitivas - Continuum Cognitivo

  • Continnum Cognitivo

  • Continnum Cognitivo - Outras Formas de Usar

  • Técnica do Advogado de Defesa

  • Introdução a Terapia Processual

  • Técnicas Cognitivas - Técnica da Cadeira Vazia

  • 4 Estratégias para Reestruturação de Crenças Centrais

  • Semana ABCdaTCC- Reestruturação de Crenças Centrais (Estratégias Cognitivas)

  • Técnicas Cognitivas - Técnica de Resolução de Problemas

  • Técnicas Comportamentais - Experimentos Comportamentais

  • Terapia de Exposição

  • Treinos de Habilidades Sociais

  • Treino de Assertividade

  • Role-Play

  • 7 Dicas para Aumentar a Adesão na Ativação Comportamental

  • Semana ABCdaTCC- Reestruturação de Crenças Centrais (Estratégias Comportamentais)

  • Bônus: Integrando Terapias Contextuais e Ativação comportamental

  • Regulação Emocional na Prática

  • Psicoeducação das Emoções

  • 4 Estratégias para Manejo do Afeto

  • Raiva e Manejo da Raiva

  • Relaxamento Muscular Progressivo

  • Respiração Diafragmática

  • Psicoeducação e Treino de Respiração Diafragmática

  • Dessensibilização Sistemática

  • Trabalho com Imagens Mentais

  • 4 Estratégias pra Facilitar o Processo de Exposição

  • Foco na Dessensibilização

  • O Uso de Imagens Mentais na TCC

  • Cartas - Escrita Terapêutica

  • Semana ABCdaTCC- Reestruturação de Crenças Centrais (Estratégias Experienciais)

  • Cultivando a aceitação psicológica

  • Caso Clínico Abe

  • Aulão 07/10: Psicólogo pode diagnosticar?

  • Comunicação entre Psicólogos e Psiquiatras

  • Suicídio e TCC

  • Crenças secundárias

  • Crenças Centrais

  • Estratégias de enfrentamento

  • Nomenado e classificando emoções na prática clínica

  • Psicoeducação da Ansiedade

  • Oficina questionamento socrático

6Gravação Workshop Competências Clínicas essenciais

  • O que você vai aprender ao longo do Workshop

  • O que faz um tratamento ser considerado eficaz?

  • Diretrizes da APA para uma prática baseada em evidências

  • Como avaliar seu nível em competências clínicas essenciais

  • Como desenvolver essas competencias

  • Cupom 50 % - Experiência TCCdeAaZ

7Competência clínica: Engajamento e motivação pra mudança

Mais importante do que captar pacientes, é engajá-los e motivá-los para o processo terapêutico. Ao longo deste módulo você vai desenvolver suas habilidades em: identificação de estágios de mudança, práticas de entrevista motivacional, definição de metas/objetivos terapêuticos, de apresentação de uma estrutura de tratamento geral, de técnicas/estratégias para aumentar os níveis de motivação e engajamento dos seus pacientes e muito mais. Espero que você aprenda bastante com essas aulas! Bjs e bons estudos
  • Competências clínicas essenciais: engajamento e motivação para a mudança

  • Definindo Objetivos de Forma Eficaz

  • Definindo Objetivos de Forma Eficaz

    ASSISTIR

  • Definindo Objetivos de Maneira Eficaz - parte 2

  • O modelo transteórico da mudança

    ASSISTIR

  • Princípios da Entrevista Motivacional

    ASSISTIR

  • Entrevista Motivacional (livro inovações em TCC)

8Competência - avaliação e monitoramento de progresso

Para uma prática de fato baseada em evidências, um terapeuta precisa dominar estratégias e instrumentos de mensuração, tanto no que diz respeito à avaliação, quanto à mensuração de resultados. Ao longo do programa você vai desenvolver suas habilidades em: fazer entrevistas estruturadas, aplicação de inventários, escalas e instrumentos de avaliação, de mensuração de resultados e monitoramento de progresso, de pedir feedback, de fazer revisões do tratamento de maneira estratégica e muito mais. Obs.: As aulas desse módulo serão e=inseridas em breve, mas vale lembrar que nos módulos dos transtornos tem aulas sobre avaliações sobre os respectivos diagnósticos. Você pode desenvolver essa competência através das aulas dos casos clínicos, já que ao logo da discussão dos casos, são citadas diversas ferramentas e estratégias de avaliação e monitoramento de progresso
  • Avaliação Inicial em TCC

    ASSISTIR

  • Automonitoramento

  • Conteúdo especial - Convidada DR. Clara Cunha (Psiquiatra): Diagnóstico Psiquiátrico

  • As competências: Avaliação e monitoramento de progresso

    ASSISTIR

  • Instrumentos de avaliação em TCC (convidada Psi Cassiadra Freitas)

  • Fundamentos de mensuração em Saúde mental

    00:00

  • Princípios de elaboração de escalas

    00:00

  • Adaptações transculturais dos instrumentos

  • Tipos e estratégias de avaliação

  • Propriedades psicométricas de instrumentos em saúde mental

9Competência: Análise funcional

Construir análises funcionais dos comportamentos problemáticos (alvo) é uma competência extremamente necessária para uma prática de fato baseada em evidências. Ao longo do programa você vai desenvolver suas habilidades em: identificação de comportamentos problemas (alvo), de fatores de vulnerabilidade, influências do contexto, mapeamento de processos biopsicossociais afetados, processos de mudança que precisam ser desenvolvidos, identificação de elos perdidos e repertório de habilidades que precisam ser desenvolvidas para estratégias de enfrentamento mais adaptativos e muito mais. bons estudos!
  • Competências clínicas essenciais: análise funcional

  • Análise Funcional

  • Análise Funcional - na prática sem enrolação

  • Aula Bônus - Como fazer o diagnóstico? - Dra Clara Cunha

10Competência - Formulação/conceitualização de Caso

Nesse módulo você vai aprender as bases teóricas da conceitualização de caso, em diversos níveis e formatos, além de modelos de formulação de caso das Terapias contextuais e tratamentos transdiagnósticos. Importante lembrar que você aprender essa competências na prática, através das nossas dezenas de casos clínicos, nos módulos "Casos clínicos". Em todos os casos você vai encontrar uma aula de estudo e discussão do Caso e a construção da conceituação do Caso, passo a passo. Não esqueça de baixar os formulários, nas respectivas aulas. E fique a vontade pra mandar possíveis dúvidas que podem surgir na implementação. Bons estudos Psis! bjs
  • Competências clínicas essenciais: conceituação e formulação de caso

  • Aulão Abordagens Inovadoras de Conceituação de Casos

  • Conceituação Cognitiva - Definição e objetivos

  • Conceituação Cognitiva - Principais elementos

  • Diagrama de Conceituação

  • Aulão 24/02 - Construindo uma conceituação cognitiva eficaz

  • Diagrama de Conceituação na prática

  • Conceituação Cognitiva Completa

  • Conceituação na Prática (caso Ana)

  • Diagrama de Conceituação (caso Giulia)

    ASSISTIR

  • Diagrama Baseado em Pontos Fortes

  • Conceituação na Prática (caso Ana)

  • Conceituação Cognitiva - Principais elementos

  • [Conceituação Cognitiva e Estrutura de Tratamento] - Diagrama de Conceituação Completa

11Competência: vínculo e relação terapêutica

Sem vínculo, não existe processo terapêutico. Você pode dominar a teoria, mas sem uma relação terapêutica degura, você não conseguirá de fato ajudar o seu paciente..Ao longo do programa você vai desenvolver suas habilidades em: pedir e fornecer feedbacks com liberdade e preservando o vínculo, fortalecer e demonstrar empatia, saber quando pode ser útil ou não usar a auto-revelação, em perceber quando a própria relação reproduz comportamentos que acontecem fora do Setting terapêutico e muito mais.
  • Competência clínica: Relação terapêutica -

  • Relação Terapêutica

  • Problemas na terapia

  • Estrate?gias terape?uticas: reparentalizac?a?o limitada e confrontac?a?o empa?tica.

  • Intervenções baseadas na internet - Estado da arte

  • Relação Terapêutica e intervenções

  • Efeitos negativos em Psicoterapia - O que você precisa saber?

12Competência: Estrutura de sessão e tratamento

A implementação de um plano de tratamento focado em resultados exige de nós Terapeutas habilidades em estruturar sessões, que sejam ao mesmo tempo otimizadas e que preservam o vinculo. Ao longo do programa você vai desenvolver suas habilidades em: estruturar sessões,a otimizar o tempo para maximizar resultados, planejar sessões, saber quando é importante abrir mão da estrutura, saber definir a agenda da sessão, de estruturar sessões sem torná-las engessadas" e de fazer sessões em 50 minutos, identificar necessidade de revisão e ajustes no plano de tratamento, de fazer adaptações no plano de tratamento considerando as preferências e contexto dos pacientes, considerando inclusive propostas de tratamento transdiagnósticas. Você pode continuar desenvolvendo essa competência de maneira prática nas aulas dos módulos de casos clínicos, através da elaboração dos planos de tratamento das dezenas de de casos disponíveis. Bons estudos! bjs
  • Competências clínicas: estrutura de sessão e de tratamento na prática e sem enrolação

  • Estrutura de tratamento

  • Estrutura de Sessão

    ASSISTIR

  • Estrutura de Sessão básica

  • Primeira Sessão

    ASSISTIR

  • Primeira Sessão

  • Prevenção de Recaída e Alta

  • Revisão de Tratamento, Alta e Prevenção de Recaída

  • E quando a pergunta: "Como foi a semana"consome a sessão inteira?

    10:45

  • Manejando o tempo de sessão

    15:51

13O ABC das Terapias contextuais

Nesse módulo você vai encontrar aulas sobreTerapia do esquema, tanto para construir uma base teórica em relação a abordagem, quanto em relação a aplicação para demandas específicas. aos poucos vamos inserindo novas aulas para tornar esse módulo cada vez mais completo. Espero que você aprenda bastante com essas aulas! Bjs e bons estudos
  • [DBT] Terapia Comportamental Dialética (cap. 11 - Livro Terapias de Terceira Onda)

  • [DBT] Terapia Comportamental Dialética - parte 2 (cap. 11 - Livro Terapias de Terceira Onda)

  • [DBT] (parte 3) Terapia Comportamental Dialética (cap. 11 - Livro Terapias de Terceira Onda)

  • [DBT] (parte 4) Terapia Comportamental Dialética (cap. 11 - Livro Terapias de Terceira Onda)

  • [ACT] Introdução à ACT

  • [ACT] Como Trabalhar Valores de Vida no Processo Terapêutico

  • [MINDFULNESS] Aceitação e mindfulness

  • [MINDFULNESS] Mindfulness

  • [ TERAPIA METACOGNITIVA] Introdução a Terapia Metacognitiva

  • [TERAPIA FOCADA NA COMPAIXÃO] Introdução à Terapia Focada na Compaixão

  • [TERAPIA DO ESQUEMA] Introdução a Terapia do Esquema

  • [TERAPIA DO ESQUEMA] Convidada Me. Rafaela Frizzo - Interface Terapia do esquema e TCC

  • [TERAPIA DO ESQUEMA] Estrate?gias terape?uticas: reparentalizac?a?o limitada e confrontac?a?o empa?tica.

  • [TERAPIA DO ESQUEMA] Caso Vitória - Parte 1

  • [TERAPIA DO ESQUEMA] Caso Vitória - Parte 2

  • [TERAPIA DO ESQUEMA] Caso Clínico Beatriz (parte 1)

  • [TERAPIA DO ESQUEMA] Caso Clínico Beatriz (parte 2)

  • [TERAPIA DO ESQUEMA] Caso Clínico Beatriz (parte 3)

  • [TERAPIA DO ESQUEMA] Caso Clínico Beatriz (parte 4)

  • [TERAPIA DO ESQUEMA] Um Caso de Transtorno de Personalidade Obsessivo-Compulsivo (parte 1)

    01:52:50

  • [TERAPIA DO ESQUEMA] Um Caso de Transtorno de Personalidade Obsessivo-Compulsivo (parte 2)

    01:53:49

  • Entendendo a ACT na prática e sem enrolação

14Transtorno Depressivo Maior

  • Aspectos Históricos

  • Etiologia

  • Funcionamento

  • Critérios Diagnósticos

  • Modelo Cognitivo

    ASSISTIR

  • Introdução ao Tratamento

  • Psicoeducação

  • Ativação Comportamental

    ASSISTIR

  • Resolução de Problemas

  • Reestruturação Cognitiva

  • Prevenção de Recaída

  • Caso Clínico Mark (parte 1)

  • Caso Clínico Mark (parte 2)

15Transtorno Bipolar

  • Introdução e Aspectos Históricos

  • Etiologia, Curso, Desenvolvimento e Prognóstico

  • Transtorno Bipolar Tipo 1

  • Transtorno Bipolar Tipo II

  • Especificadores do transtorno Bipolar

  • Avaliação do Transtorno Bipolar

  • Introdução ao Tratamento

    ASSISTIR

  • Psicoeducação no Transtorno Bipolar

    ASSISTIR

  • Detecção Precoce dos Sintomas

  • Gráfico da Vida

  • Planilha de Sintomas

  • Gráfico de Monitoramento de Humor

  • Gerenciamento de sintomas comportamentais

  • Estratégias de manutenção de rotina e hábitos saudáveis

  • Higiene do sono

  • Estratégias Cognitivas

  • Gerenciamento do estresse

  • Gerenciamento dos sintomas interpessoais

  • Tratamento farmacológico do Transtorno bipolar com Dra Clara Cunha

  • Protocolo de 20 sessões e considerações finais

  • Materiais Complementares - Textos de apoio

  • Apresentação de caso clínico

  • Caso Clínico: Caso João (Transtorno Bipolar)

  • Aula Extra: Caso Roberto - parte 1 (hipótese diagnóstica e conceituação cognitiva)

  • Aula Extra: Caso Roberto - parte 2 (plano de tratamento)

  • Transtorno Ciclotímico

  • Visão geral do tratamento - TCC para o TAB

16Fobias Específicas

  • Sobre a Fobia Específica

  • Critérios Diagnósticos

  • Terapia de Exposição

  • Terapia de Exposição: Realidade Virtual

  • Dessensibilização sistemática

  • Relaxamento Muscular Progressivo

  • Estratégias Cognitivas

  • Textos complementares

    1 pg

  • Apresentação de caso clínico

  • Caso Clínico: Caso Stewart

17Ansiedade Social

  • Sobre o Transtorno de Ansiedade Social

  • Critérios Diagnósticos

  • Avaliação

  • Modelo Cognitivo da Ansiedade Social

  • Psicoeducação

  • Reestruturação Cognitiva

  • Exposição no Transtorno de Ansiedade Social

  • Treino de Habilidades Sociais

  • Estratégias Complementares no Tratamento

  • Alta e Prevenção de Recaída

  • Textos Complementares

  • Apresentação de Caso Clínico

  • Caso Clínico: Caso Josie

  • Conteúdo Bônus- Caso Clínico Melina, da Conceituação ao Plano de Tratamento (parte 1)

  • Caso Melina, da Conceituação ao Plano de Tratamento (parte 1)

  • Caso Clínico Melina, da Conceituação ao Plano de Tratamento (parte 2)

    ASSISTIR

  • Conteúdo Bônus- Caso Clínico Melina, da Conceituação ao Plano de Tratamento (parte 2)

18Transtorno do Pânico e Agorafobia

  • Sobre Ataques de Pânico

  • Sobre o Transtorno do Pânico

  • Sobre Agorafobia

  • Critérios Diagnósticos sobre Ataques de Pânico

  • Critérios Diagnósticos sobre Transtorno do Pânico

  • Critérios Diagnósticos da Agorafobia

  • Modelo Cognitivo do Pânico

  • Estratégias de Avaliação no Transtorno do Pânico

  • Psicoeducação do Transtorno do Pânico

  • Treino Respirato?rio no Transtorno do Pa?nico

  • Relaxamento Muscular Progressivo no Transtorno do Pânico

  • Estratégias de Reestruturação Cognitiva no Transtorno do Pânico

  • Exposição no Transtorno do Pânico

  • Estratégias de aceitação no transtorno de pânico

  • Alta e Prevenção de Recaída no Transtorno do Pânico

  • Textos Complementares

  • Apresentação do Caso Clínico

  • Caso Clínico: Caso Sarah

19Transtorno de Ansiedade Generalizada

  • Sobre o TAG

  • Critérios Diagnósticos

  • A avaliação no TAG

  • O Modelo Cognitivo do TAG

    ASSISTIR

  • Psicoeducação no TAG

  • Relaxamento Muscular Progressivo

  • Reestruturação Cognitiva no TAG

  • Exposição no TAG

  • Estratégias de Resolução de Problemas

  • TAG - Desafio e Tratamentos Baseados em Evidências

  • Introdução a Terapia Metacognitiva (aula bônus)

  • Terapia Metacognitiva aplicada ao TAG

  • Aceitação Psicológica em Psicoterapia (aula bônus)

  • Introdução a ACT (aula bônus)

  • Aceitação no TAG

  • Integrando Mindfulness e TCC (aula bônus)

  • Alta e Prevenção de Recaída

  • Capítulo TPB (parte 2) - Materiais Complementares

  • Conteúdo Bônus- Caso Clínico Giulia, da Conceituação ao Plano de Tratamento

  • Caso Silvia - Parte 1 (Caso prova de certificação FBTC - 2015)

  • Caso Silvia parte 2 - Clínico da Prova da FBTC 2015

  • Caso Clínico Giulia, da Conceituação ao Plano de Tratamento

  • Caso Clínico Giulia

20Transtorno de Estresse Pós-traumático

  • Aspectos históricos do TEPT e Overview DSM's

  • Sobre o TEPT

  • Modelos Teóricos do TEPT

  • Modelo Cognitivo do TEPT

  • Critérios diagnósticos do TEPT

  • Avaliação no TEPT

  • Estrutura de tratamento no TEPT

  • Psicoeducação no TEPT

  • Sobre o Manejo do Afeto

  • Estratégia Cognitiva no Tratamento do TEPT

  • Terapia do Processamento Cognitivo

  • Terapia de Exposição no TEPT

  • Sintomas Dissociativos no TEPT

  • Traumatização Secundária

  • Alta e Prevenção de Recaída no TEPT

  • Principais Desafios no Tratamento do TEPT

  • TEPT Complexo

    ASSISTIR

  • Caso Clínico Tânia (parte 1)

  • Caso Clínico Tânia (parte 2)

  • Caso Priscila - Um Caso com Histórico de Abuso na Infância (parte 1)

  • Caso Priscila Um Caso com Histórico de Abuso na Infância (parte 2)

  • Transtorno de Estresse Pós-Traumático - convidada Herika Silva

  • Manejo Psicológico em situações de crise

    ASSISTIR

21Transtorno Obsessivo-Compulsivo

  • Sobre o Transtorno

    ASSISTIR

  • As Diferentes Manifestações no TOC - parte 1: Medos de Contaminação e Lavagens Excessivas

  • As Diferentes Manifestações no TOC - parte 2: Dúvidas Obsessivas e Manifestações Compulsivas

  • As Diferentes Manifestações no TOC - parte 3: Obsessões de Conteúdo, Pensamentos e Rituais Supersticiosos

    ASSISTIR

  • As Diferentes Manifestações no TOC - parte 4: Simetria, Ordem, Sequência ou Alinhamento

  • Acumulação Compulsiva e transtorno de acumulação

  • Critérios Diagnósticos do TOC

  • A Avaliação no TOC

  • O modelo Cognitivo do TOC

  • Estrutura de Tratamento no TOC

    ASSISTIR

  • A Psicoeducação no TOC

  • Terapia de Exposição e Prevenção de Resposta

  • Estratégias Cognitivas no Tratamento do TOC

  • Terapia Cognitivo-Comportamental no Tratamento da Tricotilomania

  • Bônus: Transtorno Dismórfico Corporal

  • Bônus :Tiques e Tourette

  • O tratamento do TOC

  • Caso Clínico June (parte 1)

  • Caso Clínico June (parte 2)

22Transtorno de personalidade borderline

  • [TPB] Sobre o transtorno de personalidade borderline

    ASSISTIR

  • [DBT] Introdução a Teoria biossocial

  • [DBT] - DBT no transtorno de personalidade borderline e uso de substâncias (parte 1)

    ASSISTIR

  • [DBT] DBT no transtorno de personalidade borderline e uso de substâncias (parte 2)

  • A Etiologia do transtorno de personalidade borderline - Teoria do apego

  • A etiologia do transtorno de personalidade borderline - Os ambientes invalidantes

  • Pdf Caso clínico Cindy

  • [TCCdeAaZ] - CASO CINDY - Abertura

  • [TCCdeAaZ] - NOVIDADES

  • [TCCdeAaZ] - CASO CINDY - Alerta de conteúdo sensível

  • [TCCdeAaZ] - CASO CINDY - Alerta de conteúdo sensível

  • [TCCdeAaZ] - CASO CINDY - Leitura e discussão do Caso

  • [TCCdeAaZ] - CASO CINDY - Tarefas (fazer antes de seguir para a próxima aula)

  • [TCCdeAaZ] CASO CINDY (parte 2) - Revisão e correção tarefa da aula anterior

  • [TCCDEAAZ]- Estudo de Caso - Caso Cindy (parte 2) - Questões relevantes sobre o Caso Cindy

  • [TCCdeAaZ] CASO CINDY (parte 2) - A importância da base

  • [TCCdeAaZ] CASO CINDY (parte 2) - Estudo de Caso - Caso Cindy (parte 2) - Afinal, o que é dialética?

  • [TCCDEAAZ] CASO CINDY (parte 2) - Relação Teoria biopsicossocial e transtorno de personalidade borderline

  • [TCCDEAAZ] - CASO CINDY (parte 2) - Os dilemas dialéticos

  • [TCCDEAAZ] CASO CINDY (parte 2) - Tarefa de casa e spoiler próxima aula

  • Sintomas Dissociativos

  • DBT - Dilemas dialéticos

  • [TCCdeAaZ] Caso Cindy (parte 3) - Terapia individual

  • [TCCdeAaZ] Caso Cindy (parte 3) - Estágios de tratamento na DBT

23Outros transtornos

Neste módulo você vai encontrar aulas sobre o Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH). As aulas deste módulo lhe auxiliarão na compreensão do diagnóstico e dobre as principais estratégias baseadas em evidências para o tratamento de pacientes com essa demanda. Se tratando de casos com comorbidades ou sintomas adicionais sobrepostos que não são explicados pela sintomatologia do TDAH, pode ser útil assistir também aulas de módulos que abordam os seguintes temas: Propostas de tratamentos transdiagnósticas , Terapia baseada em processos e aulas que abordem a compreensão e o tratamento de acordo com essa composição sintomática. Espero que você aprenda bastante com essas aulas! Bjs e bons estudos
  • [TDAH] Caso Clínico Davi

  • [TDAH] TDAH em adultos - Desafios no diagnóstico, comorbidades e diagnóstico diferencial

  • [TDAH] Principais Estratégias de Treinamento para TDAH adulto

    ASSISTIR

  • [TDAH] Qualidade de vida em adultos com Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade

  • [TPD] Transtorno de Personalidade Dependente (parte 1)

  • [TPD] Transtorno de Personalidade Dependente (parte 2)

  • [TRANSTORNOS ALIMENTARES] Transtornos Alimentares

  • [TCC PARA TRANSTORNOS ALIMENTARES] TCC para os Transtornos Alimentares

  • [TCC PARA TRANSTORNOS ALIMENTARES] Protocolo transdiagnóstico nos transtornos alimentares

  • [OBESIDADE] Aspectos Psicológicos Relacionados à Obesidade: Relato de Caso

  • Tratamento da Esquizofrenia pela TCC - Convidada Psicóloga Carol Carrilho

  • Bornout - Convidada Dr. Juliana Nunes Moreira

  • [TRICOLOMANIA] Terapia Cognitivo-Comportamental no Tratamento da Tricotilomania

24Diagnósticos e tratamentos transdiagnósticos

Neste módulo você aprender sobre diagnósticos e tratamentos trabsdiagnósticos. As aulas deste módulo te auxiliarão a avaliar e tratar pacientes que apresentam comorbidades, sobreposição de sintomas que levam a dúvidas diagnósticas, mecanismos comuns diagnósticos variados e pacientes que apresentam sofrimento clínico significativo, mas não o suficiente para se enquadrar a uma categoria diagnóstica em si. Espero que você aprenda bastante com essas aulas! Bjs e bons estudos
  • competências clínicas - intervenções e tratamentos baseados em evidências

  • Tratamentos transdiagno?sticos em TCC

  • O conceito de ondas nas terapias comportamentais e cognitivas

    ASSISTIR

  • Psicologia Baseada em Evidências- com Gabriela Affonso

  • Protocolo Transdiagnóstico para transtornos emocionais

  • Introduc?a?o a Terapia Baseada em Processos

  • Abordagem de rede na prática e sem enrolação

  • Procrastinação e TCC

    ASSISTIR

  • Perfeccionismo

  • A TCC no Manejo do Estresse

    ASSISTIR

  • Terapia cognitivo-comportamental para compras compulsivas: um estudo de caso sistemático.

  • TCC para a insônia

  • Tratamento do TAG nas Terapias Cognitivas de Terceira Geração

  • Ansiedade para Além do Transtorno - com Psicóloga Luísa Fontes

  • Diagnostico Diferencial dos Transtorno de Ansiedade

  • [Caso Clínico João]: Introdução e Recados Importantes

  • [Caso Clínico João] : Análise Caso João

  • [Caso Clínico João] : Tarefa para a Próxima Aula

  • {Caso Clínico João]: Abertura 2

  • {Caso Clínico João]: Conceituação Cognitiva

  • [Caso Clínico João] : Abertura 3

  • [Caso clínico João] : Revisando a lista de problemas e metas

  • [Caso clínico João] - Plano de tratamento

  • [Caso clínico João]: protocolo unificado transdiagnóstico para transtornos emocionais

  • [Caso clínico João]: Gabarito da prova

  • Protocolo Transdiagnóstico para transtornos emocionais

    ASSISTIR

  • Entendendo os transtornos alimentares

  • Um Caso Clínico de Bulimia - do Diagnóstico ao Plano de Tratamento (parte 1)

  • Um Caso Clínico de Bulimia - do Diagnóstico ao Plano de Tratamento (parte 2)

  • Compulsão Alimentar (parte 1)

  • Compulsão Alimentar (parte 2)

  • Dor Crônica

  • Autoestima na Prática Clínica - Convidada Psicóloga Carolina Molais

  • Aula Bônus- Autoconceito e os três níveis de cognição - Com Carol Molais

  • [TCCDEAAZ] - CASO CINDY (parte 3): Estrutura de tratatmento na DBT

  • Conceitualização de Caso - Rebecca Pearson da série 'This is Us"- Por Psi Carol Molais

  • Caso Alex - Análise do caso e diagnóstico transdiagnóstico

    ASSISTIR

  • Caso Alex - planejamento d tratamento transdiagnóstico e construção de rede

  • Caso Paula (Com a @psitalwanynobre CEO da mentoria TCCdeAaZ)

  • Muito Além do DSM

  • Caso Alex - Protocolo unificado para transtornos emocionais

  • Caso Alex - Módulos de tratamento PU

  • Caso Alex - Plano de tratamento

  • Projeto DeathStar - Habilidades essencciais e futuro da Psicoterapia

  • [TCCdeAaZ] Caso Cindy (parte 3) - Terapia individual

25Clube do livro - Inovações em TCC

Nesse clube do livro vai ter a oportunidade de revisar conceitos importantes da TCC e integração com terapias contextuais, estratégias e adaptações para acionar quando as formas tradicionais de intervir não funcionam, além de conhecer atualizações no campo da TCC e terapias contextuais. Bons estudos Psi!
  • Orientações iniciais

  • Seja bem-vindo (a)

  • Atualização aula 0 - Conceituação Cognitiva

  • Entrevista Motivacional (Capítulo 3)

    ASSISTIR

  • Reestruturação de Pensamentos automáticos (Capítulo 4)

  • Reestruturação de crenças centrais (Capítulo 5)

  • Bônus - Terapia de Exposição: Realidade Virtual

  • Ativação Comportamental (Capítulo 6)

  • Exposição (capítulo 7)

  • Manejo do afeto (Capítulo 8)

  • Bônus - Diagrama de Conceituac?a?o Cognitiva Baseado em Pontos Fortes

26Clube do Livro - Aprendendo a Terapia baseada em processos

Nesse módulo você vai aprender da Teoria a prática da Terapia baseada em processos. Vamos estudar juntos, passo a passo, cada capítulo do livro, fazendo exercícios e desenvolvendo habilidades nessa abordagem que é extremamente necessária para uma prática de fato baseada em evidências. Bons estudos!
  • Cronograma

  • Acesse o canal do Telegram

  • Capítulo 1: Repensando a ciência e a prática clínica + boas vindas

    ASSISTIR

  • Capítulos 2 e 3 - abordagem de rede e o meta modelo evolucionário estendido

  • Abertura

  • Revisão

  • Atividade do Encontro Passado

  • Discussão

  • Atividade Para O Próximo Encontro

  • Abertura e link com a prática

  • Dimensões do Self

    ASSISTIR

  • Dimensões do self: exercício prático

    ASSISTIR

  • Respondendo algumas dúvidas de vocês

  • Abertura e revisão

  • Dimensão motivacional

    ASSISTIR

  • Dimensão comportamental

  • Capítulo 6 - nível biofisiológico

  • Encontro 6 - Capítulo 6: Nível sociocultural

  • Capítulo 7: Contexto e retenção - Abertura

  • Tarefa encontro passado (Analise funcional Michael)

  • Capítulo 7: Contexto e Retenção (mas antes revisão até aqui)

  • Capítulo 7: Contexto e Retenção - O contexto

  • Capítulo 9 - Um olhar mais atento aos processos

  • Capítulo 8: o olhar mais atento aos processos

27Clube do livro Questionamento socrático para terapeutas

Hey Psi! Tô muito animada pra estudar com vocês esse livro todinho! Não tenho dúvidas que será um diferencial na sua prática clínica. Desenvolver essa habilidade tão importante, vai levar seus atendimentos para um outro nível! Preparadas(os)? Então bora!
  • Comece por aqui!

  • Sobre a aquisição do livro

  • Capítulo 1: Por que usar questionamento socrático

    ASSISTIR

  • Capítulo 2: Por que a aprendizagem corretiva não acontece automaticamente?

  • Capítulo 3: Começando - introdução

28Preparatório Prova FBTC 2023

  • Cronograma do Preparatório

  • Intervenções baseadas na internet - Estado da arte

  • Tratamento do TAG nas Terapias Cognitivas de Terceira Geração

  • Qualidade de vida em adultos com Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade

  • O tratamento do TOC

  • Estrate?gias terape?uticas: reparentalizac?a?o limitada e confrontac?a?o empa?tica.

  • (Bônus) Introdução a Terapia do Esquema - Aula especial ao vivo

  • (Bônus) Caso Vitória - Parte 1

  • (Bônus) Caso Vitória - Parte 2

  • Terapia cognitivo-comportamental para compras compulsivas: um estudo de caso sistemático.

  • Modelos Diagnósticos

  • Caso Roberto - parte 1

  • Caso Roberto - parte 2

  • Aspectos Psicológicos Relacionados à Obesidade: Relato de Caso

  • Terapia Comportamental Dialética (Cap 11 - Livro Terapias de Terceira Onda/parte 1)

  • Terapia Comportamental Dialética (Cap 11 - Livro Terapias de Terceira Onda/parte 2)

  • Terapia Comportamental Dialética (Cap 11 - Livro Terapias de Terceira Onda/parte 3)

  • Terapia Comportamental Dialética (Cap 11 - Livro Terapias de Terceira Onda/parte 4)

  • Relação Terapêutica e Intervenções Online

  • DBT no transtorno de personalidade borderline e uso de substâncias (parte 1)

  • DBT no transtorno de personalidade borderline e uso de substâncias (parte 2)

    ASSISTIR

  • Caso Clínico Silvia - Parte 1 (atualizado)

  • Caso Clínico Silvia - Parte 2 (atualizado)

  • Caso Clínico Maira parte 1 - Caso clínico da prova da FBTC 2017

  • Caso Clínico Maira - parte 2 (Caso clínico prova FBTC 2017)

  • Caso clínico L - Parte 1 (Prova da FBTC 2019)

  • Caso clínico L - Parte 2 (Prova da FBTC 2019)

    ASSISTIR

  • Caso clínico Pedro - Parte 1 (Prova da FBTC 2021)

    ASSISTIR

  • Caso Clínico Pedro - parte 2 (Prova FBTC 2021)

    ASSISTIR

  • [Caso João - Prova FBTC 2022] Introdução e Recados Importantes

  • [Caso João - Prova FBTC 2022] Análise Caso João

  • [Caso João - Prova FBTC 2022] Tarefa para a Próxima Aula

  • [Caso João - Prova FBTC 2022] Abertura (encontro 2)

  • [Caso João - Prova FBTC 2022] Conceituação Cognitiva

  • [Caso João: prova FBTC 2022] - Recados

  • [Caso João - Prova FBTC 2022] Abertura

  • [Caso João - Prova FBTC 2022] Revisando a lista de problemas e metas

  • Protocolo Transdiagnóstico para transtornos emocionais

  • [Caso João - Prova FBTC 2022] - Plano de tratamento

  • [Caso João - Prova FBTC 2022] - protocolo unificado transdiagnóstico para transtornos emocionais

  • [Caso João - Prova FBTC 2022] - Gabarito da prova

  • Caso clínico Pedro - Parte 1 (Prova da FBTC 2021)

    ASSISTIR

  • Caso Clínico Pedro - parte 2 (Prova FBTC 2021)

    ASSISTIR

  • Caso Clínico Maira parte 1 - Caso clínico da prova da FBTC 2017

  • Caso Clínico Maira - parte 2 (Caso clínico prova FBTC 2017)

  • Caso clínico L - Parte 1 (Prova da FBTC 2019)

  • Caso clínico L - Parte 2 (Prova da FBTC 2019)

    ASSISTIR

29Preparatório Prova FBTC 2024

  • Capítulo 1: Repensando a ciência e a prática clínica + boas vindas

    ASSISTIR

  • Capítulo TPB - Pdf Caso clínico Cindy

  • Capítulo TPB (parte 1) - CASO CINDY - Abertura

  • Capítulo TPB (parte 1) - CASO CINDY - Alerta de conteúdo sensível

  • Capítulo TPB (parte 1) - CASO CINDY - Alerta de conteúdo sensível

  • Capítulo TPB (parte 1) - CASO CINDY - Leitura e discussão do Caso

  • Capítulo TPB (parte 1) - CASO CINDY - Tarefas (fazer antes de seguir para a próxima aula)

  • Capítulo TPB (parte 2) - CASO CINDY - Revisão e correção tarefa da aula anterior

  • Capítulo TPB (parte 2) - Estudo de Caso - Caso Cindy - Questões relevantes sobre o Caso Cindy

  • Capítulo TPB (parte 2) - CASO CINDY - A importância da base

  • Capítulo TPB (parte 2) - CASO CINDY - Afinal, o que é dialética?

  • Capítulo TPB (parte 2) - CASO CINDY - Relação Teoria biopsicossocial e transtorno de personalidade borderline

  • Capítulo TPB (parte 2) - CASO CINDY - Os dilemas dialéticos

  • Capítulo TPB (parte 2) - CASO CINDY - Tarefa de casa e spoiler próxima aula

  • Complementar: Terapia comportamental baseada em Aceitação no TAG

  • Complementar: Terapia Cognitivo-Comportamental para transtorno Bipolar: uma visão geral

    ASSISTIR

  • Cronograma e datas de liberação das aulas

  • [TCCdeAaZ] Caso Cindy (parte 3) - Estágios de tratamento na DBT

  • [TCCDEAAZ] - CASO CINDY (parte 3): Estrutura de tratatmento na DBT

  • Capítulo: Ansiedade Social: uma proposta baseada em processos (parte 1)

  • Ansiedade Social - Uma proposta de tratamento baseada em processos (parte 2)

  • Pdf Caso Mark

    2 pg

  • Terapia do esquema - Bases e modelos de tratamento

  • Hipertensão arterial - TCC como estratégia complementar ao tratamento

  • Visão geral do tratamento - TCC para o TAB

  • TCCG - Intervenções em Grupo na TCC

    ASSISTIR

  • [TCCdeAaZ] Caso Cindy (parte 3) - Terapia individual

30Para estudantes de Psicologia

Nesse módulo você vai encontrar conteúdos pra você que é estudante de Psicologia e quer saber como dar os primeiros passos na sua vida profissional .
  • Gestão de Carreira e Empreendedorismo na Psicologia- com Nicolie Fontenele

  • Como dar os Primeiros Passos na Vida Acadêmica na Psicologia- com a Psicóloga Rafaela Ramalho

  • Planejamento e Produtividade, na prática e sem enrolação - com Yasmim Carvalho

  • Aula Bônus - Me formei e agora? Dicas para quem está se formando ou acabou de se formar? - Com Mariana Simplício

  • Saúde Mental de Psicólogos: como anda a sua?

31Pack de ferramentas

  • ARCO

    1 pg

  • ARCO (parte 2)

  • Diário do sono (opção 1)

  • Diário do Sono (opção 2)

  • Formulário Análise funcional simplificada

  • Escada do Medo (hierarquia de exposição gradual)

  • Material de apoio psicoeducação depressão na sessão

  • Ficha - 5 formas de lidar com qualquer problema

  • Formulário "O tribunal" - Técnica do Advogado de defesa

  • Psicoeducação Border - Mito 1 (familiares)

  • Pdf Aula projeto DeathStar

    ASSISTIR

32Comunidade de alunos

  • Link de acesso a comunidade de alunos

  • Melhorar a qualidade do sono leva a uma melhor saúde mental: Uma meta-análise de ensaios clínicos randomizados

  • Entendendo a TIP - Terapia interpessoal para a depressão

    16:06

  • Texto sobre TOC e tratamento para o TOC

  • Áudio aula - Reflexões sobre entrevista clínica

    00:00

  • Áudio Aula - Produção de conteúdo e criatividade

  • Por que entender sobre dilemas dialéticos?

    10:22

  • Cupons e ofertas exclusivos

  • Recado: Sobre novas aulas

    01:12

  • Recado: Liberação Curso preparatório prova FBTC

    05:11

  • Convite imersão conceituação na prática

    02:20

  • A nova era da comunicação: Por que você deveria estar presente no digital

    00:00

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  • 250 horas de carga horária
  • 96 alunos
  • 522 aulas
  • 32 módulos de conteúdo
  • Última atualização 20/07/2024
  • Certificado de conclusão de curso
  • 1003 arquivos para download
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