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ENGAJAMENTO E MOTIVAÇÃO PARA O TRATAMENTO
Identificação de estágios de mudança, práticas de entrevista motivacional
Definição de metas/objetivos terapêuticos
Apresentação de uma estrutura de tratamento geral
Técnicas/estratégias para aumentar os níveis de motivação e engajamento dos seus pacientes e muito mais.
ANÁLISE FUNCIONAL
Identificação de comportamentos problemas (alvo)
De fatores de vulnerabilidade, influências do contexto
Mapeamento de processos biopsicossociais afetados
Processos de mudança que precisam ser desenvolvidos
Identificação de elos perdidos e repertório de habilidades que precisam ser desenvolvidas para estratégias de enfrentamento mais adaptativos e muito mais.
AVALIAÇÃO E MONITORAMENTO DO PROGRESSO
Fazer entrevistas estruturadas
Aplicação de inventários
Escalas e instrumentos de avaliação, de mensuração de resultados e monitoramento de progresso
De pedir feedback
De fazer revisões do tratamento de maneira estratégica e muito mais.
FORMULAÇÃO DE CASO
Identificar elementos de uma conceituação cognitiva eficaz
A desenvolver outros modelos de formulação baseados em evidências
Construir uma conceituação/formulação de maneira colaborativa (junto com o paciente)
De identificação de fatores de origem e manutenção dos problemas dos seus pacientes.
VÍNCULO E RELAÇÃO TERAPÊUTICA
Pedir e fornecer feedbacks com liberdade e preservando o vínculo
Fortalecer e demonstrar empatia, saber quando pode ser útil ou não usar a auto-revelação
Em perceber quando a própria relação reproduz comportamentos que acontecem fora do Setting terapêutico e muito mais.
ESTRUTURA DE SESSÃO E DE TRATAMENTO
Estruturar sessões e a otimizar o tempo para maximizar resultados
Saber definir a agenda da sessão e estruturar sessões sem torná-las engessadas” e no tempo de 50 minutos
Identificar necessidade de revisão e ajustes no plano de tratamento
Fazer adaptações no plano de tratamento considerando as preferências e contexto dos pacientes
Considerar inclusive propostas de tratamento transdiagnósticas.
INTERVENÇÕES E TRATAMENTOS BASEADOS EM EVIDÊNCIAS
Identificar a qualidade de evidência e adaptações que considere as preferências e contexto dos pacientes
Analisar quando eles se fazem necessário e fazer adaptações que considerem os processos psicológicos envolvidos
Conhecer aspectos teóricos, tanto da base da TCC, como das abordagens contextuais
Sobre saber quando devem ser incluídas no plano de tratamento